domingo, 18 de abril de 2010

Afoxé Oyá Alaxé



Afoxé Oyá Alaxé



O Culto aos orixas (Candomblé) é uma das formas mais antigas de um povo se comunicar com seus deuses e o sagrado, do nosso planeta. As Religiões Afro-brasileiras são todas fundadas na significação que seus deuses - Os Orixás - simbolizam elementos da natureza e dessa forma é extremamente ecólogica, afinal como sujar um Rio que é um dos deuses cultuados, como desmatar a mata que simboliza um deus.

São valores que prezam pelo ser humano e estão a todo momento se conectando com o sagrado e a natureza, coisa dificil nos dias de hoje, onde cada vez mais vivemos num materialismo desenfreado e esquecendo da espiritualidade. E principalmente nos dias de hoje, onde vivemos uma grande onda de crescimento das Igrejas Evangélicas que pregam uma Verdade Unica e se olharmos mais atentamente veremos que Religião é a Forma de cada pove se relacionar com o Sagrado e por isso temos muitas religiões como temos vários povos.

Os Afoxés nos lembram a força do povo africano, que roubado de sua terra como escravo, conseguiu recriar as suas tradições em terras brasileiras sob a pior situação que o ser humano pode ser colocado - A Escravidão - e hoje lutam contra o preconceito que a Sociedade Brasileira impõe ao povo negro e sua cultura, muitas vezes pessoas praticam esse preconceito sem ter consciência, infelizmente o preconceito tornou-se quase uma regra, devido a história de opressão do nosso país. As Religiões Afro-brasileiras significam uma forma de luta do Povo Negro contra esse preconceito. Esperamos poder estar contribuindo nessa luta de esclarecimento, valorização e reparação do povo negro e sua cultura, pois assim poderemos cada dia caminhar para um Mundo Melhor.

 
© 2007 Template feito por DownLivre